sábado, 30 de julho de 2011

EM TODO LUGAR, A QUALQUER HORA



Os princípios fundamentais que temos na SEVENDAYS COMUNICAÇÕES são CONECTIVIDADE, INTERATIVIDADE e MOBILIDADE. a proposta que levantamos é a da informação compartilhada, uso total das possibilidades, aplicação da criatividade na busca e elaboração de soluções personalizadas, redundando em lucratividade crescente. O olhar está fixo naquilo que chamam de mercado, mas que nós da SEVENDAYS chamamos de pessoas e/ou grupos sociais.


Se pensarmos um pouquinho mais, desde que o Homo Erectus saiu das cavernas e evoluiu para o Homo Erectus saiu da caverna e evoluiu para o Homo Sapiens, o seu desejo já era de conectar seu pensamento com o mundo, guardadas as devidas proporções, a interatividade com outros indivíduos e com o meio ambiente, além de ganhar mobilidade, isto é, conseguir ir mais longe com mais velocodade e menos esforço. Com isso vieram a descoberta da roda, da vela náutica e do motor à explosão. Contudo, o princípio continua o mesmo.

Não estamos criando nada de novo, nem estamos fazendo nenhum movimento revolucionário. O que estamos praticando é o desenvolvimento de idéias e soluções criativas, a partir do universo interior de cada corporação, assim como um médico deveria desenvolver um medicamento próprio para cada paciente, na medida em que cada indivíduo é um elemento único. E isso não é diferente com as empresas. Cada uma tem suas caracteríaticas físicas, morais, intelectuais, psicológicas, talentos e habilidades.

A verdade é aue a maioria absoluta das empresas não sabem, exaramente, quais são as suas habilidades e talentos, apesar de executarem muito bem as suas atividades. Isto é, poderiam fazer muito mais e melhor, mas não sabem como. É aqui que entramos na história, não para ensinar o padre a rezar missa, mas para dizer para ele como ele pode dar mais vida a isso e conseguir mais fiéis para sua paróquia. Ou seja, dispomos do conhecimento das ferramentas, tecnologias e informações que vão propiciar a empresas de qualquer tamanho a possibilidade de fazer mais e melhor com menor custo e maior produtividade com ampliação da lucratividade.

Com as novas tecnologias de comunicação, que não passa de modernização dos princípios colocados no início desta escrita, ou seja, sinais de fumaça, tambores, etc, que são descritos com nomes pomposos tais como "mobile marketing", "relationship marketing", "neuromarketing", "digital marketing", "interative marketing", e outros marketings, no entanto representam ações dentro de um contexto previsto no Plano de Marketing da empresa. Ou seja, são apenas nomes estratégicos que podem ser mudados com o tempo e os modismos, permanecendo com os mensmos princípios e fundamentos. Se a empresa não tem um objetivo claro de Marketing, ou seja, uma decxisão tática que a coloque no rumo de um objetivo específico, de conhecimento e todos na corporação, não há como chegar lá, porque nenhuma ewstratágia ser[a boa o suficiente para isto. Decisões táticas não podem ser mudadas, estratégias sim.

TODA COMUNICAÇÃO DEVE SER ESTRATÉGICA porque é parte integrante do projeto de Marketing e ela tem função importantíssima no posicionamento da marca, do produto, empresa ou do que quer que se queira posicionar. Assi, é necessário saber O QUE É MARKETING. há muita confusão em torno do assunto, tem muito leigo fazendo trabalho de especialista e matando muitas empresas. Se você tem um proiblema de coração, certamente não há de procurar o mecânico do seu automóvel para fazer o diagnóstico. Quem não sabe para onde está indo acha que todos os caminhos são errados. Para competir neste ambiente cada vez mais feroz e cruel, não se pode agir como se estivessemos num parque de diversões. O universo dos negócios é uma guerra de idéias em que a vitória depende mais de como são usadas as ferramentas disponíveis, do que da quantidade de dinheiro colocado sem um pingo de inteligência.

Acontece que para a maioria das micro, perquenas e médias empresas estarem vivas já é uma vitória. Porque conseguem, apesar do tamanho, se tornarem unipresentes em seu espaçõ de ação.

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